sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É preciso morrer

O quão hipócrita nós somos. Vivemos num mundo onde não importa quem você seja e sim o que você tem, qual é a sua profissão, quanto você ganha, se você tem o tenis ou a roupa da moda. E não isso não é clichê. Não estou falando da época da adolescência, onde a gente buscar ser reconhecido e ganhar um lugar no grupinho " pop" da escola. Isso vai mais além. Isso está dentro de nós, fazemso coisas que nem percebemos. Buscamos somente o nosso próprio interesse. Queremos somente satisfazer a nossa carne, os nossos desejos, e não importa o quão longe você precise chegar pra consquista-los. Qeu sociedade hipócrita, quanta falta de amor. Ninguém pensa no próximo, o importante é só o Seu Eu . Isso vai além de qualquer discursinho besta ou revolucionário. Tá na hora de pararmos de sermos egoistas. Ta na hora de pararmos de fingir que tá tudo certo, quando tá tudo errado. Não precisamos ir longe, basta olhar em nossas familias ou no nosso proprio bairro. Quantas pessoas passam fome ? Qauntas pessoas há desempregadas ? Quantas pessoas querem somente um pouco de atenção, um pouco de amor e não econtram ? Os pais largam seus filhos em creches, ou com outra pessoa enquanto eles estão trabalhando, e falam que isso é pro bem dos filhos, que eles ão trabalhar é pra sustentar sua familia. Mais qual é a base para o sustento ? O pão que se poe na mesa ou o amor, a atenção, a DEDICAÇÃO? Não confunda dedicação com OBRIGAÇÃO, porque hoje é isso que eu vejo. Os pais só fazem as coisas por obrigação. Não estou duvidando do amor de um pai para com seus filhos, longe de mim, isso. Mais pense, na sociedade, quantas meninos e meninas estão sem rumo, sem saber o que fazer das suas vidas e não encontram o apoio de ninguém ? Você acha que a culpa é deles ? Talvez sim, talvez não. Mais uma coisa eu garanto, se eles tivessem, um pai e uma mãe que se preocupassem, que se dedicassem a saber o que seu filho acha, pensa, quer fazer, muitos crimes terião sido evitados (não estou generalizando os pais). Afinal para que Deus escolheu um homem e uma mulher para procriarem ? Qual é a função de tudo isso ?  Ser pai e mãe oras. E não um cidadão que trabalha quinhentas horas por dia, e dedica seu tempo de sobra a familia. O que devia ser prioridade.
Hoje o importante é só o meu reino e a minha justiça. É justo, eu trabalhei, é meu.

Jesus disse em Marcos 8: 31 E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria. 32 E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. 33 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens. 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. 36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? 37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? 38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Quem fizer de tudo pra garantir a sua vida nesse mundo, não merecerá a vida no céu. Entendam que morrer gera vida. Renunciar a sua vida por Jesus é mais que importante, é questão de necessidade, sabe o que é necessidade ? Pare de respirar, quanto tempo você aguenta ? Isso é necessidade de se respirar, o mesmo acontece com a sua vida, é necessário morrer pra si mesmo e assim viver para Jesus.
Viva e faça a vontade de Deus, seja "boca de Deus" nesse mundo tão carente. Leva amor ao proximo, liberte os cativos. Pregue a verdade. 

Colossenses 3:1e2 - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

2 Timóteo 41 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições;

Essa vida não vale a pena ser vivida, se não for pra Deus. Viva pra Cristo e ai sim você poderá dizer: Já não sou eu quem vivo, mais Cristo vive em mim.
A vida é para os que creem, e os que creem não tem medo da morte. Quem tem medo da morte, não crê. E os que não crerem não terao vida. A morte é o maior medidor da fé.

ps: algumas partes são baseadas na ministração: Para que os outros possam viver - Livres para adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário