quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Atração.

Rs. Acho que todo mundo pensou que eu ia começar a falar sobre atração fisica e sexual né?! Não.
Bom, desde pequena sempre ouvi minha mãe fazer um monte de teorias sobre atração, ela não gostava que nós assistissemos filmes de terror ou de muita violência, porque ela dizia que isso atraía coisas ruins pra nós e pra dentro de casa. Eu sempre achei isso uma tremenda besteira, uma coisa totalmente sem noção, sem fundamento. Passou-se os tempos, minha visão da vida foi mudando, e eu nunca encontrei uma razão pra minha mãe (e outras pessoas) dizerem isso. Não que eu ficasse procurando respostas, nem nada, isso nem passava pela minha cabeça.
E ontem eu estava pensando em músicas. Podem reparar à cada novo acontecimento em nossas vidas, as músicas que escutamos vão mudando. É bem aquilo " minha vida tem trilha sonora". Eu, tenho varias músicas que marcaram a minha vida, grande parte delas tem a ver com aquilo que eu estava passando no momento. Só que há um tempo eu percebi que algumas músicas que eu escutava não tinham sentido nenhum com a minha vida. E eu vi que não tinha porque escutar. Não fazia sentido sabe?! E já percebeu que a gente gosta de buscar nas músicas aquilo que a gente sente/vive ?! Talvez seja esse o motivo da música ter surgido.
E ontem eu pensei mesmo nas músicas que eu estava ouvindo atualmente. E percebi algo diferente de tudo que eu já tinha pensado sobre esse assunto. Percebi que a música tem o poder de trazer a mensagem descrita na música, pra vida de quem ouve, é sério! Qaundo estamos tristes ou desiludidos e escutamos uma música "fossa" ela só vai nos fazer chorar e sofrer mais (grande erro do ser humano, ser um pouco masoquista). Se escutamos uma música alegre, ela nos bota pra cima, nos insentiva prosseguir e tals. E aí eu entendi o poder da atração, (por favor não confunda com pensamento positivo) vi que aquilo que escutamos, vemos, convivemos nos modifica. Vi que minha mãe tinha razão, e o fundamento que encontrei para isso , além dos citados acima é que : Não tem como você conviver com tal coisa e isso não te atrair/transformar. Se você vive num ambiente de violência, se você vê as pessoas ao seu redor, só fazendo maldades, praticando violência, é isso que você vai aprender, e consciente ou inconsciente você vai fazer aquilo também.
Se você convive com uma pessoa e ela tem manias de linguagem, com certeza você vai pegar essa mania também. Quem nunca começou a falar aquilo que ouviu na TV ou aquela frase que tanto seu(sua) amigo(a) fala. Esse é o fundamento da atração.

Tá, eu não sou filósofa e nem escritora, só queria compartilhar isso que eu pensei ontem, rs. Comentem !

2 comentários:

  1. Nossa *-* muito bom o post, e é a pura verdade rs'. A minhas musicas favoritas, são aquelas que me fizeram sorrir, ou seja me atrairam por que eu realmente queria isso *-*. Cada pessoa tem um pouqinho de masoquismo em si proprio, HAUSHUSHAUA por isso que, quando voce briga com uma amiga, namorado ou parente, voce costuma ouvir uma musica deprê. Slá é assim o ser humano. Parabens Thassia ;D

    ResponderExcluir